quarta-feira, 14 de julho de 2010

Essencialmente integrante

Há quem diga que certas coisas não se definem , há quem pense que palavras decifram tudo, mas na realidade as definições são pessoais e as palavras jamais expressarão a real emoção de alguma coisa.Nada é essencial sem ser integrante.
Para que se defina algo como essencial necessito entender e acreditar que nesta definição não há palavra que complete , é como oxigênio que falta e sem ar não se sabe viver, prefiro acreditar nas coisas integrantes que sozinhas não estão e são equilibradas que também não podem ser definidas mas não são o oxigênio.
Há quem acredite em viver intensamente ,eu acredito em um dia de cada vez com cada coisa em seu devido lugar e cada decisão bem tomada ,não torne algo integrante em essencial sem que se entenda que a beleza de ser integrante é não ser o tudo e sim somente uma parte no qual há sempre uma simplicidade em completar sem buscar definir.

Há quem diga : apenas viva, sou obrigada a concordar. Na completude da vida nada se torna essência sem que seja necessário se tornar.Ser integrante as vezes vale mais a pena que ser mais uma essência passageira.


Um comentário:

  1. Amigunhada ...

    Adorei o poema ... Me veio de encontro talvez ao momento que esteja passando onde busco ser e ter um ar que me falte.
    A busca me inquieta e me tira do chão ... Mas voar pelos céus é sem distinção.

    Beijos e continue assim ....

    ResponderExcluir